Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Uma rotina do caraças

Acordar às 6h, tomar banho, vestir-me e sair de casa às 6:30, atravessar a praia para fugir ao trânsito (lado a lado com os pescadores que puxam os barcos para a margem). Esta é a minha rotina diária desde que saí da casa de Luanda e passei a viver em Luanda-Sul.
Chegar ao trabalho 9:00, sim leram bem 9 horas. São duas horas e meia de caminho, para fazer 15 ou 20 km. Claro que quando chego ao trabalho estou com uma motivação tal que nem aguento.
Volta segunda circular, volta eixo-norte/sul, volta IC19. Eu agora era capaz de viver em Coimbra e ir todos os dias para Lisboa trabalhar, porque a fazer duas horas e meia de carro todos os dias, quase que podia morar na Mealhada e trabalhar no Porto, ou viver em Beja e trabalhar em Lisboa.
Nota-se que estou farto disto não é? É verdade, sim estou farto mas este relato nem é o pior.
Pois, esqueçam a loucura do trânsito, esqueçam as ruas sujas, esqueçam o facto de ninguém ser simpático ou educado quando vais às lojas ou quando perguntas alguma coisa na rua. Esqueçam isso tudo porque o que mais irrita, é tu dizeres qualquer coisa e mesmo que a pessoa não entenda, ela diz-te:
-Ya tá fixe.
E quando mais tarde perguntas:
-Então já fizeste/confirmaste/foste buscar/viste o que te pedi?
A resposta vai ser:
- AINDA!
E tu pensas, ainda?? Ele/ela não devia ter dito "ainda não" ou ainda não porque bláblá.. (resumindo a justificar-se)?
Não, nada disso a palavra AINDA, por si só, funciona como justificação para tudo, e se tal não for suficiente, e tu te estiveres a armar em ocidental e perguntares "mas ainda não porquê"?
A resposta vai ser e olhem que é de múltipla escolha:
1- Fiquei sem energia em casa, então não deu para ligar o computador...
2- Tive de ir a um funeral de um amigo/familiar...
3- Estava muito trânsito...
4- Não me atenderam o telemovel...
Ou então, realmente, quando és tu a ligar para quem está em falta contigo, essa pessoa não te vai atender o telemóvel, nem que tenhas acabado de falar com ela há 5 minutos.
Mas tá-se bem! Ontem vimos um morto na berma da estrada e ninguém parou o carro (só o polícia de trânsito é que estava lá ao pé a falar no rádio), mas não tem MAKA(problema)!
Ok eu gostava de fazer um texto romântico qualquer sobre África e a beleza do continente, a alegria das pessoas (ou não), mas este lugar "L" está-me a secar toda a consideração que tenho por este país. Ah... Sim! Não cuspas no prato onde comes...

3 comentários:

Patalógika disse...

HEHEHEHHHE É verdade tudo isso....Aqui não se anda para a frente vai-se andando. Vê o lado positivo das coisas....QUAL???

roy disse...

xé comé então ? não desanima! tens que soltar o kimbundo! fica mais facil assim. moras aí no cubíco e agora num da pra voltar atás! aproveita! aprende! ah... e volta

ICONE disse...

No meio de isso tudo tem de haver algo positivo...agarra-te a isso para te conseguires "aguentar". Quando isso não for suficiente...já sabes o que deves fazer...

Abraço,
Luís