Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Eu também estou neste lugar L

Iniciei a minha escrita juntamente com o camarada Tiago (disse camarada porque aqui em Luanda toda a gente é camarada, coisas que ficaram das guerrilhas de tempos idos, coisas do partido vigente MPLA).

Nesta terra viemos fazer jornalismo.............. Até agora o projecto até parece interessante não fosse a desorganização normal de Angola, toda a gente quer fazer, toda a gente quer mandar, mas calma porquê fazer hoje quando se pode fazer amanhã? (se me lembro o ditado não era assim, mas aqui é).

E perguntam vocês o que é que tu e o Tiago estão aí a fazer??? Não faço ideia.......

Colocaram-nos em escritórios separados (ainda não percebi porquê) e ambos parecem mais barracas daquelas que se tivesse em Lisboa nem me atreveria a entrar. Não devia dizer isto mas digo. Mas enfim pagam e portanto logo se vê.

Aqui aprendo bem o valor de se esperar, de não ser apressada porque isso ,segundo eles, "fá male , bué male"( façam alguma pronuncia angolana ok?).

Enfim andamos a navegar porque não sabemos de nada, mas diz-se por aí que este grupo vai ser grande.

Pergunta: MAS BOLAS QUEM MANDA AQUI???

Resposta: "DAMA... TEM CALMA QUEM MANDA AQUI SÃO OS CHEFES"

Pergunta: QUAIS CHEFES??

Resposta: "ELES"

Fo...sssssssssssssssss

Isto é apenas o que se passa internamente nos nossos escritórios em que partilhamos o espaço com as moscas e mosquitos, porque os jornalistas angolanos vão lá quando têm tempo e os restantes portugueses ainda devem estar em Portugal... Fazem bem.

Tenho mais aventuras......Mas depois conto.

Parece que não gosto disto, mas gosto apenas este trabalho é surreal, porque aqui neste blogue irei contar coisas boas.....existem porque "África é terra mãe"

Pablo

1 comentário:

yajnaji disse...

Ola velha amiga... sei precisamente do que falas e nem estou aí(estou é a trabalhar COM Angola e não EM Angola). Os projectos em que estou involvido estão a correr mal precisamente pelas inércias de que falas.

Paciência, muita paciência.

Espero que, de resto, esteja tudo bem contigo.

Bjs,

Pedro