Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2007

Apenas um domingo

Hoje é domingo, a cidade de Luanda está calma. O sol já apareceu faz tempo e com ele o excessivo calor, não fossem os ares condicionados (que por acaso não gosto muito) derretiamos. Hoje está aquele calor.

Este fim de semana não fomos à praia nem andamos a fazer passeios malucos pelas terras vermelhas, típicas de África, ficámos simplesmente em casa de um amigo em Luanda a descansar e, está a saber tão bem.

Ontem tive com uma menina ao colo, de um ano sensivelmente, adormeceu comigo no sofá, foi uma sensação tão reconfortante, fez-me lembrar o quanto gosto desta terra e do quanto quero adoptar uma pequenina morena, senti-me bem novamente longe de todos aqueles que estão aqui unica exclusivamente para ganhar dinheiro, passando por cima de quem quer que seja.

Ontem também falei sobre o martírio que estamos a passar aqui (em termos profissionias) e verifiquei que toda a gente passa por isto, "aqui tens de lutar muito, mas depois é reconfortante" dizia o amigo "se gostas desta terra, não desistas porque pessoas que te queiram passar a perna existem aos milhares, marca a tua posição, faz a tua caminhada e vais ver que consegues. Os que não têm escrupulos caiem por si. Não desistas, pelo menos não agora". Palavras sábias? Talvez.... Não quero desistir, porque quem me conhece sabe que gosto disto, sabe que me privei de muitas coisas para estar aqui, sabe que mais tarde ou mais cedo esta vai ser a minha morada.

Sim, hoje sinto-me melhor amanhã não sei, porque aqui o ditado "cada dia é um dia" faz muito sentido.

Só há uma coisa que pela qual não estou muito satisfeita PORQUE RAIO NESTA TERRA NÃO EXISTEM PERSIANAS??? uma pessoa vê-se obrigada a acordar com as galinhas.

2 comentários:

Princesa Ganymede disse...

Sei que tudo vai melhorar, porque sei quem és. Saudades. Muitas.

Hugo Amaral disse...

...isso está bom por esses lados! até parece aqueles gajos que vão para a Holanda apanhar flores e vivem num pré fabricado com 5 metros quadrados e uma pia e ainda ganham 1 euro por hora. espero que as coisas melhore, aí nesse lado L. beijos!