Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2008

No Bob's

Estava eu no Bob's Burguers (uma cadeia fast-food de hambúrgueres) a comer o meu hambúrguerzinho quando olho para o lado e vejo um pai a tirar uma foto ao filho de 7 anos (mais ou menos) em frente ao balcão de atendimento.
E pensei para comigo: -Estes angolanos pá! Ou é fotos de casamento no Belas Shopping ou visitas de estudo ao Bob's.
Mas lá continuei a comer o meu trio (menu: batata, hambúrguer e bebida), quando sou interrompido.
-Pode tirar uma fotografia? (diz o Sr. a apontar para o filho)
Levanto-me prontamente e digo:
-Sim claro, juntem-se um pouco mais.
Mas sou interrompido:
-Primeiro tire você com o meu filho.
Eu sorri e disse que sim, coloquei a criança ao meu lado e meti o meu sorriso Pepsodent. Depois de duas fotos tiradas com um miúdo que eu não conheço de lado nenhum, o pai senta-se no meu lugar e é a minha vez de ser fotógrafo. Tirei duas também a pedido do pai, com uma máquina de rolo, agradeceu-me e foi-se embora para continuar a sessão fotográfica mais a criança, com os posters da cadeia de fast-food como cenário.
Fiquei a pensar neste encontro. Para já, acho que eles não compraram nada. Ainda pensei em pagar um menu ao puto, mas fiquei na dúvida. Pode parecer assim um pouco de discriminação mas eles até estavam bem vestidos, limpinhos e com roupas em bom estado. O pai podia levar essa minha atitude a mal.
Depois ainda pensei que o filho tivesse pedido ao pai, para tirar uma foto com o branco mais bonito dali. :) :)
Este encontro fez-me alguma confusão pois não sei qual foi o raciocínio do pai:
-Hoje vou dar um passeio com o meu candengue (filho pequeno). Já sei, ché vou no Bob!
Ou então, e quando penso nisto fico triste, o pai chegou da província com o filho e acharam aquilo diferente e foram lá passear. Como o recinto tem uma zona para as crianças brincarem, o miúdo ficou todo entusiasmado e o pai fez-lhe a vontade. Ir ali custou dinheiro em táxis e combustível, e já não houve para o hambúrguer, mas da criança eu não ouvi um pio. Nem choro do estilo "pai quero aquilo", nem nada, o que dá uma pequena lição aos putos obesos e sebosos que encontramos pelos Mcdonalds de Portugal a fora.
Disse que fiquei triste, porque não me custava nada ter pago um menu à criança, pelo menos, se eu soubesse que eles não tinham dinheiro e queriam comer.

1 comentário:

Viagem Mayonese disse...

Meu querido e estimado:

Soube hoje pelo nosso amigo joão dias que estavas para ai largado ;)

Desejo-te boa sorte e vê-lá se vais dando noticias.

Um abraço Gonçalo Silva