Páginas

sábado, 1 de março de 2008

Até estar doente é normal

Este post não está a ser escrito com muita alegria. Eu explico. Estou com malária.... Não é grave, não é contagioso e é normal nos países como Angola. Consiste numa indisposição, que para nós comuns europeus não passa de uma dorzita de barriga, que vai aumentando até aos vomitos e febres. Ok é nesta altura que o melhor é ir ao hospital. Foi o que fiz. O problema é que fiquei lá internada.
Colocaram-me numa maca e espetaram-me agulhas em todas as veias livres. "Bom", dizia eu, "mas eu só vim aqui por causa de uma dorzita de barriga, não é preciso isto tudo". Pois é meus caros foi preciso isso tudo e muito mais.
Fui levada de cadeira de rodas para o meu quarto, aí já achei que era demais, se calhar não estava mesmo bem ups, se calhar até era grave.
Ok recapitulando, eu estava num país africano, sem familia e numa cadeira de rodas.....PÂNICO.
Epá esta coisa de brincar aos repórteres desbravando caminhos insípidos foi giro, mas agora já não tem piada.
Depois de uma noite passada num hospital, que por sinal até não era mal, onde a língua que se falava era a do país de Fidel ou Raul (como queiram), lá consegui sair.
Levei comigo um saco cheio de comprimidos e uma palmadinha nas costas com a simpática melodia "é só malária é normal". É normal o caralh.....
Bom agora estou em casa, doente e doi-me o corpo.

Sinto-me como nos filmes onde o protagonista se encontra doente num país de terceiro mundo, quase a morrer e longe de todos...... mas o herói consegue sempre vencer e, por isso, salva-se. Enfim, isto já sou eu a delirar. Afinal "é só malária é normal".

2 comentários:

yajnaji disse...

Opa, isso não são mesmo boas noticias mesmo... :-( Que chatice.

As melhoras, miga.

(um dia, vou aí - não sei quando, mas vou)

Beijos.

Lu disse...

Shit... Bem, boa recuperação!
Bjs