Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2008

Responsabilidade e segurança. Cada um tem a que merece

Meus caros

Para quem está interessado fiz o controlo da Malária e deu negativo. Estou livre da maleita.

Bom, mas este assunto está completamente ultrapassado.Passemos a outro tópico.

Estar em Angola no início estava a ser complicado, para além de tudo não estávamos a fazer nada no trabalho. Olhávamos as paredes e contávamos os mosquitos...Era chato. Agora, nem tempo temos para respirar. Os jornais aqui dão trabalho (enfim, dão em toda a parte do globo). Temos de ver tudo e controlar tudo, não é fácil porque as coisas dependem de nós. A responsabilidade é acrescida. Mas será isso bom?

Quando era pequena refilava porque os meus pais mandavam em mim e eu não podia ter as minhas próprias decisões. Agora tenho tanta liberdade de escolha, onde a responsabilidade vem acrescida, que não sei se gosto.

No entanto, levo na cabeça por chegar tarde a casa. Eu explico: Não posso andar sozinha de carro à noite em Angola e como eu sou louca ando. Toda a gente me diz "tás maluca ou quê? Aqui não é Lisboa rapariga", por isso agora quando chega às 22h alguém tem de me acompanhar.... Enfim, uma pessoa em Portugal já vive sozinha, já tem carro e não dá satisfações e aqui toda a gente te vigia. Compreendo que é para o meu bem, mas bolas....

Tal como dizia um amigo meu daqui, "pensa que estás na cova da moura, por isso não podes andar por aí à solta sozinha". "Bolas", digo eu, "cova da moura é que não".

Para ser sincera Angola tem os seus perigos, mas calma... Durante o dia ando à vontade e se tiver no centro da cidade à noite também posso andar. Pessoal lembrem-se que o país esteve em guerra, as coisas vão aos poucos. A segurança ainda não é perfeita, mas está muito melhor.

Pergunto-vos eu, Portugal é seguro?

1 comentário:

yajnaji disse...

Fogo, vê-se logo pelo post que as coisas estão realmente a mudar, nota-se que estás com um novo entusiasmo e isso é bom.

Em relação à questão da segurança... compreendo o que dizes, mas mais vale prevenir...

Portugal não é seguro, claro que não, mas parece-me "menos mal" do que aí.

Vá, que tudo continue a melhorar aos poucos.

*KISS*