Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2008

Um fim de tarde bem passado

Na TPA (Televisão Pública de Angola) começaram a transmitir a Floribella e os Morangos com Açúcar (primeira série).
Como devem de imaginar, os putos andam malucos com isto, e é só vê-los no programa de televisão (Carrossel), apresentado por uma criança de 11 ou 12 anos, a cantar, com sotaque angolano, o “Não tenho Nada” da Floribella, ou lá como se chama a música.
No que toca aos Morangos com Açúcar, os adultos são os principais espectadores da série. Por exemplo no Centro Comercial Belas Shopping é normal, a partir das 17 horas, os homens que saíram do trabalho, principalmente das obras, ainda vestidos de fato-macaco, com capacete e tudo, passarem pela montra da Sistec (a Electro Sacavém cá de Luanda) e pararem, “em grupos de muitos”, a assistir às telenovelas que são transmitidas nas televisões que estão em exposição.
É ver estes homens de barba rija, a comentarem entre eles os casos da telenovela, e a mostrarem-se visivelmente perturbados com o desenrolar dos acontecimentos do programa.

Exclamações como:
-Txi!! Esta dama é lixada!
Ou:
-Mas como é possível, ché não faz isso!
E ainda, em uníssono:
-Uooh! Ele foi apanhado, mereceu!

Pois é meus amigos, divirto-me muito mais a assistir a estas reacções do que a passear pelo Shopping a ver as montras, só tenho pena é de ainda não ter tirado umas fotos.
Ah! Já me esquecia. No cinema também é normal o pessoal que vai assistir aos filmes, levantar-se da cadeira excitado por uma reacção qualquer do protagonista. Ou ouvir o seguinte comentário, passado com uns amigos meus no filme A Invasão (ou lá como se chama aquele da Nicole Kidman e com extra-terrestres):

-Txii esta dama é memo burra, ainda ontem entrou nessa casa e passou mal (esteve em apuros)!

Sem comentários: