Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Adormecido

Luanda tem o poder de nos adormecer. A coisa mais ultrajante em que possamos pensar aqui é normal, normalissimo, tranquilo, sei lá sem problema. Passo a explicar:
Afinal quando vos disse que fazia 20km em duas horas, afinal são apenas 8km pois contei-os no outro dia. Hoje demorámos apenas uma hora. Que graça, estão a ver este apenas que coloco aqui demonstra já o estado amorfo em que me encontro.
Nesta empresa angolana as coisas também não são melhores. Fui passar o Natal a casa por ordem de um chefe, veio logo outro dizer que estávamos a desrespeitar o contrato. Ui... Que se lixe o contrato, quero é o meu Natal com a minha família.
De volta a este lugar L, desde dia 9, a minha vida não mudou muito em comparação com as primeiras semanas em que cheguei. Sem um tusto no bolso mas com um jipe, sem saldo no telemóvel mas com um portátil e internet wirelesse.
Os gajos ainda não pagaram Dezembro porque, ora vamos lá ver... Huum!!! Ah já sei, o chefe anda em negócios na China, portanto os tugas que aguentem.
Aí mãe, já nem sei o que faço cá. Vim para fazer jornalismo mas escrevi apenas duas peças nestes dois meses que aqui estou. Pararam os jornais e demoraram duas semanas para paginar uma edição de 24 páginas, com 8 de publicidade, mas está tudo normal...
Agora aguardo lentamente o início dos trabalhos, o que basicamente quer dizer que não faço nada.
Ok... De que raio me queixo então... Já me lembrei! Tem qualquer coisa a ver com o querer construir uma carreira, fazer algo de bom na minha área num país que tem muitas lacunas no jornalismo mas parece que está tudo contra mim.
Esta frase explica o meu espírito e destroça-me o ego: VAMOS VER...

1 comentário:

Lu disse...

You only live once!