Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Angola também tem coisas boas


Caros camaradas

Angola não tem coisas apenas más, quer dizer neste momento estamos a viver uma má situação, no entanto reconheço que este país tem algo que me fascina. Não sei é aquela coisa da "Mãe África" parece que foi aqui que tudo começou e tu reconheces as tuas raízes.
Como podem vizualizar pela foto acima, o rio Kwanza que passa pelo Dondo, é uma imagem fantástica, a Natureza aqui fala por si. Depois do stress do movimento e confusão em Luanda, andamos 150km e lá está o paraíso, a paz.

Nos dias de semana a única coisa que apetece é fugir, apanhar o primeiro avião para qualquer sítio menos ali, mas aos fins de semana, quando tens guito para passear (o que nem sempre acontece, para os mais atentos Luanda é a cidade mais cara do mundo) vês outra realidade a razão pela qual África tem algo mágico, as paisagens e os rios são visões que jamais irei esquecer. As pessoas das províncias nada têm haver com a gentes de luanda. São mais dóceis e inocentes, o mundo para elas não passa daquele verde que a guerra não consegui destruir.

Por isso, caros leitores deste blog, Angola não é só coisas más

1 comentário:

motrena disse...

Olá colegas!Deparei-me, por acaso, com o vosso blog e cá estou para vos deixar um cheirinho de Portugal. Espero que estejam bem. Estão a trabalhar pela Africa Today ou por outra empresa? eu estou um pouco desligada do meio jornalístico. Estou a trabalhar no departamento de projectos da Escola Nacional de Saúde Pública.
O meu desejo é que consigam superar este novo desafio nas vossas vidas e que os vossos sonhos no mundo do jornalismo se realizem. Muita FORÇA!!!
Beijocas grandes para os dois,

Andreia Motrena