Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Makumba


Foi assim que no Halloween saímos à rua. Estavámos assustadores, mas quem tinha medo que nos vissem assim éramos nós. Passo a explicar:
África tem História de ser um continente muito supersticioso. São normais as notícias de crianças abandonadas pelos pais, nas mãos de seitas religiosas, por acreditarem que elas são feiticeiras. Os Kimbandas (makumbeiros) são muito procurados aqui e normalmente fazem os seus "trabalhos" vestidos da roupinha que Deus lhe deu.
Basicamente o nosso receio era o de sermos linchados na rua. Qualquer coisa como:

-Xé makumba, makumba!!! (gritava a multidão enquanto fugíamos a sete pés).

Por acaso não aconteceu, mas tive um episódio caricato. Depois da festa vim para casa, estacionei o carro e quando vou a sair estava lá um kandengue (jovem) para me controlar o carro:

-Padrinho tá Seguro!!
Eu saio e digo:
-Não tá nada seguro!!
Ele olha para mim e quando vai a repetir a frase fica apenas, no "padrinho" e foge mais rápido que o Obikwelu.

Realmente, se eu não soubesse que era noite de Halloween, ou se nem sequer tivesse noção do que raio era isso. Às 3 da manhã e no meio do escuro, ver um gajo com a minha cara, também me dava para fugir, sendo supersticioso ou não.

4 comentários:

Lu disse...

Estão mesmo feios...

Patalógika disse...

Obrigada Lu. Acredita demos o nosso melhor heheheheheeheheh

Como foi a "Noite das bruxas" pelo Oriente?

m.Jo. disse...

Qual deles é você?

The Mask disse...

Eu sou o do lado esquerdo m.jo.