Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Operação stop

Na ilha de Luanda, no caminho de volta, uma senhora polícia manda-nos parar:

-Boa tarde! (diz ela)
-Boa tarde! (dizemos nós)

Vou tirando os documentos, e ela não me diz mais nada, mas começa:

- Desculpa só UEH! Eu sou a outra, também mereço ser feliz. Oh meu senhorEH!! Ai, ai, ai.... (a senhora polícia cantava a nova música de Matias Damásio, "A outra")

Até que lhe entrego os documentos todos, do carro e os meus.

-Este documento está fora do prazo. Vais ter de ligar para a tua empresa.

E eu digo, na pura da descontração e num perfeito sotaque angolano:

-Xé!! Ninguém me vai atender!!

Ela:
- Então o carro vai ficar aqui apreendido.

Eu:
-Então fica já aqui e vamos a pé para casa. O carro nem é meu!

Ela não diz nada e faz outra pergunta, olhando para a minha carta:
-Há quanto tempo entraste cá?

Eu:
-Aterrei a 9 de Agosto. (tinha sido a 1)

Ela:
-Pode seguir!

Eu:
-Mas como faço para resolver a questão dos documentos do carro?

Ela:
-É ir ao registo e fazer a inspecção!!

Eu e a Rita:
-Obrigado e boa tarde!!

Pensámos nós: -Querias gasosa não era? Nada!! Que estes pulas são pobres...

Sem comentários: